Sergio Filho

  • Hipnoterapeuta formado e certificado pela OMNI Hypnosis Training Center International nos EUA – instrutor Gerald F. Kein.
  • Hipnoterapeuta membro e certificado no Corpo Internacional de Hipnose na Suíça (International Board of Hypnosis).
  • Hipnoterapeuta certificado em Hipnose Ericksoniana, Meditação e Neurociências no Brasil.
  • Bacharel em Administração e Comércio Internacional.
  • Licenciando em Pedagogia.
  • Ferramentas terapêuticas – Coaching Relacional, Hipnose Clínica Clássica e Ericksoniana, técnicas pedagógicas, PNL.

Como superar as dificuldades emocionais do ser humano e viver em harmonia?

Eu vivia com este questionamento observando as dificuldades nas relações em família e a vida me fez sempre procurar por respostas para ajudar as pessoas psiquicamente. Sentia que essa era uma tarefa a que deveria me dedicar desde muito jovem. Após concluir bacharelado,  eu pude, a partir dos 23 anos de idade, iniciar uma nova formação em psicoterapia. Aprofundei-me por anos estudando a história da filosofia, sociologia, e psicologia até iniciar uma formação em psicanálise e licenciatura em pedagogia. Entretanto, as respostas que eu encontrava nestas abordagens respondiam apenas aos contextos da mente consciente e embora justificassem o mecanismo de formação do trauma, não propunham solução efetiva ás dificuldades psíquicas das pessoas. Por que reagíamos muitas vezes de forma melancólica ou impulsiva? Como mudar isso?

Neste interim, encontrei a resposta quando me deparei com a hipnose clínica. Descobri que a chave estava na reprogramação da mente subconsciente / inconsciente e que trabalhar a nível consciente demandava muito esforço e tempo, sendo raro o sucesso terapêutico. Optei então por não concluir a formação iniciada em psicanálise e pedagogia (já estava no 3º ano de licenciatura) para dedicar-me inteiramente e exclusivamente na formação em hipnoterapia que se iniciou na maior escola de hipnose clínica do mundo – a OMNI. Com muita satisfação, obti a formação diretamente com o Sr. Gerald F. kein.

Desde então, outras formações e estudos de aprofundamento – como hipnose ericksoniana, coaching, meditação clínica, escola clássica Ultra Depth de hipnose, programação neurolinguística, TFT, terapia familiar sistêmica, etc. – permitiram-me aprimorar minha abordagem terapêutica. Sinto-me muito feliz em contribuir como facilitador no equilíbrio emocional das pessoas.